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1. RESULTADO DAS ASSEMBLÉIAS - 07/2018




2. CHAPA UNICA INSCRITA




3. Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária em Julho/2018

Prazo para inscrição de chapas de 20/06/2018 a 05/07/2018




4. INFORMATIVO 06/2018




5. VISITA A CASA DO CRISTO REDENTOR

Diretores da Abas, atendendo a convite da Casa do Cristo Redentor, visitaram o amplo projeto que abrange creches, atendimento a pessoas especiais, oferecendo abrigo, lazer, ampla biblioteca, sala de música, refeitório, espaço de convívio e bastante verde, numa obra de grande valor social. Aos diretores da abas, ao final da visita, a diretoria do Cristo Redentor ofereceu um almoço


6. VISITA A ENTIDADES ASSISTIDAS EM SANTOS

A Diretoria da abas confere a atuação das entidades assistidas através das visitas que tem feito. Assim é que na cidade de Santos, seus diretores visitaram três entidades, as quais receberam nota plena de avaliação na obra social que realizam, pois ficou constatado que voluntários e profissionais qualificados prestam esmerados serviços aos assistidos. Veja fotos.


7. O FUTURO DAS ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS

O neoliberalismo no Brasil tem como objetivo principal deixar o Estado brasileiro reduzido ao mínimo, ou seja, voltado essencialmente para cuidar da Educação, Saúde, Segurança e uma reduzida proteção social. Além disso, nos encontramos numa fase crítica de mudanças na estrutura brasileira em todos os setores. Nesse sentido, o desenvolvimento do terceiro setor vem complementar a ausência do Estado dentro da sociedade nos mais variados setores da atividade humana. O Brasil conta com aproximadamente 300 mil entidades do terceiro setor e tem um orçamento anual na ordem de 10 bilhões.

O que fazer então para melhorar a qualidade dessas entidades todas num atendimento de qualidade? Primeiramente buscar apoio financeiro das empresas, da população e do próprio Estado. Também é urgente que essas entidades se organizem melhor para garantir a auto sustentabilidade. Isso só é possível na medida que haja fortalecimento delas em forma de redes com a mesma finalidade específica. Para essas entidades é fundamental para melhor servir o objeto de sua ação, com otimização dos recurso e aumento da capacidade de arrecadação. Para tanto, urge que essas entidades com o mesmo escopo se organizem em Conselhos para treinamento de suas lideranças e economicidade de suas ações e de um marketing adequado nas redes sociais. Uma das formas de arrecadação, ainda com pouca aderência, é a dedução no imposto de renda da pessoa física. Isso poderá aumentar consideravelmente a arrecadação e dar sustentabilidade maior para as entidades e garantia de melhores serviços para a população alvo desse trabalho.

Por ũltimo, a essas entidades tem a necessidade de constantemente se auto avaliarem na continua luta de realização de seus objetivos e discutirem sempre a melhor forma de se aprimorar e melhor servir a população que tanto necessita do nosso trabalho.

Antonio Carlos Tonca Falseti, sociólogo mais conhecido como Tonca, tem um longo e qualificado currículo do qual destacamos sua formação em Ciências Sociais e Historia pela USP, tendo lecionado nas universidades UNIFIEO de Osasco, UNIP, Anhembi Morumbi e PUC, e sua atuação como coordenador do programa para refugiados Palestinos vindos da Jordânia.


8. EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Convocamos os Associados da A.B.A.S. - ASSOCIAÇÃO BANESPIANA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, nos termos do Artigo 14 do Estatuto Social, para as Assembleias Geral Extraordinária e Ordinária e a se realizarem em primeira convocação no período de 06/07/2015 até 15/07/2015 e, caso não atingido o quorum estatutário, em segunda convocação, no período de 16/07/2015 até 20/07/2015. As cédulas de votação encartadas neste Informativo deverão ser devolvidas preenchidas via carta resposta (não precisa selar) para a sede da ABAS.

A pauta será a seguinte :

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA :

1. Referendar a mudança de endereço da sede da ABAS,
Da Rua João Brícola, 24 - 24º Centro, São Paulo/SP - CEP 01014-010
Para a Rua Senador Paulo Egídio, 34 - 2º andar - sala 23 - Sé - São Paulo/SP - CEP 01006-010, aprovada pela Diretoria Executiva, conforme ata da reunião de 05/01/2015.

2. Deliberar sobre proposta de reforma do Estatuto Social, conforme texto disponível neste informativo, no site www.abasnet.org.br e na sede da ABAS.

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA :

1. Deliberar sobre os Balanços, Demonstrações Financeiras e Relatórios da Diretoria Executiva referentes aos exercícios de 2011 a 2014 (documentação disponível ao exame dos associados na sede da ABAS).

2. Eleger os candidatos concorrentes aos cargos diretivos da Associação, para o período de agosto/2015 a julho/2019.

O encerramento das assembléias será no dia 24 DE JULHO DE 2015, as 16h00, no auditório "Cássio de Toledo Leite", da AFABESP, à Rua Direita, 32 - 3º andar - Centro - Capital - SP, quando serão proclamados os resultados.

São Paulo, 26 de Junho de 2015.

Floriano Rozanski
Diretor Presidente


9. ELEIÇÕES ABAS - Prazo para inscrições de Chapas

Senhores Associados da A.B.A.S.

Comunicamos que o prazo para inscrição de chapas concorrentes às eleições da A.B.A.S. - Mandato Agosto/2015 a Julho/2019, dar-se-á no período de 01 a 15/06/2015 das 09 às 18:00 horas, impreterivelmente.

O registro de chapas deverá ser feito por escrito e protocolado até 15/06/2015, junto à Comissão de Eleição, à Rua Senador Paulo Egídio, 34 - 2º andar - sala 23 - Sé - São Paulo - CEP 01006-010

Por oportuno, transcrevemos os Artigos 43, 21 e 24 do Estatuto Social:

Art. 43 - As chapas serão integradas por 15 (quinze) associados, com a indicação dos nomes dos candidatos e dos cargos pretendidos.

Art. 21 - O Conselho Deliberativo será composto de 8 (oito) membros, sendo 5 (cinco) titulares e 3 (três) suplentes, e terá um Presidente e um Vice-Presidente.

Art. 24 - A Diretoria será composta de 7 (sete) membros, com os cargos de: Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor Financeiro, Diretor Administrativo, Diretor de Comunicação, Diretor de Relações Institucionais e Diretor de Serviço Social, com mandato de 4 (quatro) anos, a iniciar-se no primeiro dia útil do mês subsequente ao da eleição.

Atenciosamente,

COMISSÃO DE ELEIÇÃO:

PAULO ALVARENGA      WALDOMIRO JANUNZZI      PAULO VALÉRIO VICENTINI


10. ABAS - PISO MÍNIMO DE CONTRIBUIÇÃO

Como é do conhecimento dos associados, a ABAS repassa para entidades que atendem crianças, adolescentes e Pessoas especiais carentes, principalmente creches, a arrecadação mensal para a qual os aposentados banespianos generosamente contribuem.

Ocorre que as necessidades são crescentes e os recursos insuficientes, além do que a ABAS tem prazo até o final do ano para sair do espaço que até agora era cedido gratuitamente pelo Banco, que também fornecia gratuitamente toda a infraestrutura como computadores, linhas telefônicas, papel, etc, ficando doravante todas essas depesas por conta da ABAS, inclusive aluguel.

Para que a ABAS possa continuar cumprindo plenamente a missão que vem exercendo há 32 anos, informamos que o piso mínimo de contribuição passará de R$ 10,00 para R$ 15,00 a partir de fevereiro de 2015. Em nome dos milhares de assistidos, contamos com o apoio e compreensão de todos.

Diretor Presidente - Floriano Rozanski
Diretora Vice Presidente - Ana Maria Borgatto
Diretor Financeiro - Wilson Zanoni Mende
Diretor Administrativo - José Roberto Vieira Barbosa
Diretor Social - Reinaldo Armando Pagan
Diretor de Comunicação - José Odorico Rolim
Diretor de Relações Institucionais - Jair Marcelino Giubilato


11. ABAS - MUDANÇA DE ENDEREÇO

Tendo em vista e extinção do prazo de cessão do espaço cedido gratuitamente pelo Banco Santander e ocupado pela ABAS no 24º andar do Edifício Altino Arantes, Rua João Brícola 24, informamos a todos associados que a sede da Abas mudará para o seguinte endereço :

ABAS - Associação Banenspiana de Assistência Social
Rua Senador Paulo Egidio 34, 2º andar, sala 23, Centro
São Paulo 0 SP - CEP 01006-010


12. INFORMATIVO ABAS

A ABAS remeteu mais de 15 mil exemplares do seu Informativo para seus associados e aposentados do Banespa. No Informativo está o Balanço e a relação de todas as entidades atendidas em 2013; noticia também o 1º Encontro Abas X Entidades Assistidas realizado em ... Para ver o Informativo, clique aqui.


13. ENVIO DE DOCUMENTOS PARA A ABAS

A ABAS está na sua nova sede fazem oito meses, na Rua Senador Paulo Egídio, 34, sala 23, Sé, CEP 01006-010, telefone 11 3115-2514, portanto NÃO enviem a documentação via malote do Banco, nem para o antigo endereço. Somente via correio para o nosso novo endereço ou pessoalmente.


14. DIRETORIA E CONSELHO DA ABAS TOMAM POSSE

No auditório da AFABESP - Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo, tomaram posse solene a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo eleitos para o mandato agosto/2015 a julho/2019.

Personalidades das entidades banespianas prestigiaram o evento: Orlando Fort, Vice Presidente da AFABESP - Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa; Eros Antonio de Almeida, Presidente do SINFAB - Sindicado dos Funcionários Aposentados do Banespa: Getulio de Souza Coelho e Ricardo Mitsouka, diretores da CABESP - Caixa Beneficente dos Funcionários do Banespa; Adir Pereira da Silva, presidente da AFABAN de São João da Boa Vista; José Roberto Vieira Barboza, presidente do Comitê Betinho; Lucy Vidal, representando a ABC - Associação Beneficente de Carapicuiba; Fábio Luiz Mazzela, representando o Esporte Clube Banespa.


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